terça-feira, 12 de maio de 2009

Às vezes (quase sempre) me pergunto o que há de errado com as pessoas?
Por que elas perdem todo seu tempo falando de fulanos e sicranos?
Porque a maioria delas carrega uma mente voltada à maldade? E coisas mais...
O fato é que, acontece mesmo muito isso na minha vida, pessoas vivem falando de mim pros meus pais, nunca falam algo de construtivo...
Mas o que elas ganham com isso?
Nem espero que falem bem de mim, muito menos que falem mal...
Esperava que cada ser humano cuidasse de si mesmo, ao menos isso seria o certo...
Sei que não ando com as pessoas mais sensatas do mundo, aliás, ando com dependentes químicos...
O caso é que: eu não sou igual a essas pessoas nem pretendo ser, e elas não me induzem a fazer o que ela fazem.
Tenho a mente aberta e todos os meus conceitos são firmes, não acredito que alguém possa me influenciar a algo que eu não queira...
Tenho minhas vontades próprias e meus pensamentos formados sobre as coisas que me cercam, sei distinguir o certo do errado. Não preciso mais ser tratada como uma criança indefesa ou inocente, nem tenho mais idade pra isso.
Todos que me conhecem e conhecem minha cidade sabem do que eu to falando, temos 13 mil habitantes somente e a cidade bem pequena, sou conhecida por todos (todos mesmo)... Meu sobrenome está em várias lojas... Mercados, bares e lanchonetes, padarias...
Enfim, falassem em Pescador (meu sobrenome) todos conhecem.
É claro que não sou a mesma de anos traz, eu era um ser fechado, reservado, triste, anti-social (ainda sou um pouco anti-social), me vestia tal qual minha mãe queria, tudo nos combines e tals, minha mãe cuidava do meu cabelo, que alias era lindo mesmo... Mas não vem ao caso...
Hoje sou outra pessoa, sou uma pessoa mais firme, mais feliz, sei o que é bom, e fiz novas amizades (amizades da pesada, falam meus pais)... Mas nem ligo, assim estou bem, elas me fazem rir, me dão conselhos, me pedem conselhos e me sinto bem perto delas...
Mudei totalmente meu jeito de se vestir, ando só com calça Jeans, camisetas e jaquetinhas... Cortei meu cabelo compridásso até a cintura, na altura do ombro e pintei de preto, e fui cortando ele... Agora ta bem curtinho e vermelho...
Todos comentam que eu mudei, mas que mudei pra pior... Deixo que pensem isso, pois, sei que me sinto bem, e se é isso que me faz ser eu mesma porque deveria me importar com os outros? Não mesmo...
Nunca, jamais vou me deixar abater por comentários infantis sobre mim.
O fóda é que quem fala de mim não vem me falar na cara, ficam enchendo a cabeça dos meus pais de merda, ai eles brigam comigo, porque são totalmente diferentes de mim... Nossos conceitos são diferentes, eles querem que eu cuide da minha imagem como pessoa... Porque falam que sentem vergonha do ser que eu me tornei (mentira), eles sentem vergonha é porque eu sou filha deles, e eles se machucam por mim.
Perguntam-me todos os dias: não tens vergonha na cara de andar com essa gente? Não tens vergonha do que os outros falam de ti? E coisas do gênero...
Não, não tenho vergonha de ser quem eu sou, ou de andar com quem eu ando... Eu tenho é orgulho de ter pessoas companheiras do meu lado... Sei que eles não são amigos de verdade... Sei também que as únicas pessoas em quem podemos confiar enquanto vivas são nossos pais... Mas o que seria de mim sem esses companheiros de fins de semana, que me entretém, que não me deixam no vácuo... ?
Sinto muito, muito mesmo pelo fato de minha família não confiar em mim, mas acredito que isso vai passar, ta demorando demais, mas boto fé que um dia essa marcação cerrada em cima de mim vai passar. Acabei de fazer um exame pra provar pra eles que não sou usuária de drogas, e quando vier o resultado penso que eles ficaram mais tranquilos.
Tenho pena das pessoas que cuidam da vida dos outros, juro que tenho, enquanto estão cuidando dos outros se esquecem que tem uma família em casa, esquecem de cuidar até do próprio nariz... Essa pena que eu tenho dessas pessoas vem acompanhada de um profundo nojo... Tenho nojo de gente metida...
E meu nojo aumenta ainda mais pelo motivo de conviver entre elas, poderia até colocar a culpa de tudo no fato de morar em uma cidadezinha pequena e de todas as pessoas ir ao mesmo lugar... Mas não... Nem diria culpa, mas isso só acontece porque as pessoas fasem esse aglomero.
Acredito que todos têm o direito de mudança, se o mundo muda, porque não podemos mudar? Até os conceitos mudam, mudam pra melhor ou pior... Isso é fato. Tenho pleno conhecimento que as leis existem para nos privar do que é errado, e se fizer algo fora da lei vou pagar por minhas atitudes ou atos mais tarde.
Se existem leis e pessoas que fazem com que elas entrem em prática, porque os outros devem se meter nas nossas vidas?
Acho um absurdo isso. Acho mais absurdo ainda, saber que o mundo sempre será assim, isso não tem solução. :S

Então fica a dica... Deixe que digam, que pensem que falem (8). Seja você mesmo e não se prive de suas vontades ou desejos por causa do comentário alheio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário