quarta-feira, 24 de junho de 2009

Algumas coisas que aprendemos com o tempo.

A vida é limitada então não viva para os outros ou pelos outros, prefira ser, para você mesma uma pessoa que te invejaria, não pelo o que ela teria mas pelo o que ela venha a ser.
Não queira fugir de seus medos e de seus obstáculos, vale a pena enfrentar tudo para alcançar seus objetivos. Mas, não fuja... lute contra seu medo e assim será mais fácil para derrubar as barreiras que te afastam da vitória.
Mate o sonho... sonhe sim, sonhe muito e sonhe alto, por que não? Mas depois de sonhar tanto, desperte e mate-o com a realidade, usando dela como uma espada que te leve á vitória.
Faça questão de ser algo além do que mais uma simples pessoa que pensa em ser apenas mais um em meio a multidão.
Aventure-se... reme contra a maré se for preciso, não pense no cansaço... pense que depois você terá tempo para o descanso.
Aí então descanse, não passe do limite que você sabe que já se esgotou, pois esse dia vai acabar mas, amanhã nasce outro dia. Contemple as coisas lindas que Ele criou.
Use mais de sua razão e coloque as emoções em segundo plano, não existirá amor se não souber-mos seu significado.
Se você estiver carente, não use outra pessoa como bengala para sustentar suas necessidades...veja bem, você gostaria que fizessem isso com você?.
Não faça com os outros o que não quer que façam com você. Isso seria egoísmo.
Saiba ver os dois lados das coisas... separe o concreto do duvidoso...o certo do errado, se você tiver dúvidas você pode errar e viver com o erro é burrice, nem todos erros tem concerto.
Não minta, depois que fores descoberto nunca mais terá a confiança de alguém, e saiba que: a mentira não tem medida, em cima de uma se inventa outra e a coisa sai de controle... pequena ou grande a mentira não deixa de ser uma mentira.
Aja com responsabilidade, só você será responsável por seus atos.
Não use da falsidade... Seja sincero mesmo que isso passe aos outros uma imagem de estupidez/grosseria...nem todos precisam gostar de você, e você não precisa de muitos para viver. É tão difícil ser quem somos...mais difícil ainda usar de máscaras para impressionar alguém, uma hora ou outra essa pessoa que está tão impressionada vai começar a te conhecer melhor e perceberá o quão falsa você foi... perde o encanto e se decepciona.
Teus pais te incomodam? Falam demais? Um dia você não os terá mais por perto e vai sentir falta da presença deles... Vais sentir falta das brigas e tudo mais... Lembre-se, eles são as pessoas que te amam...haja o que houver... tenha paciência com eles...ame-os.
Pense muito antes de qualquer decisão que venha mudar algo em sua vida...
Tenha discernimento, Amor, Fé e Esperança... o resto você saberá dominar.
E o mais importante, não deixe a dor te ensinar a viver.

2 comentários: